sexta-feira, julho 30, 2010

WALLPAPER - QRCODE / QRious




conheça mais sobre o projeto e a exposição.
QRious

quinta-feira, julho 29, 2010

Beber e Dirigir




Global warming alert

terça-feira, julho 27, 2010

experimento sobre violência contra mulheres

comercial e ação genial para a POWA que a Ogilvy de Joanesburgo fez sobre a violência contra mulheres:





via Brainstorm9

Marcadores: ,

The end of History (a cerveja mais forte do mundo)


Uma micro cervejaria escocesa Brew Dog, está dando o que falar com o lançamento da "The end of History".

Contrariando as cervejas mais comuns (teor alcóolico de no máximo 14%), a nova cerveja tem 55% de álcool. Mais forte que Whisky, Vodka e Cachaça.

Dizem que só foram produzidas 12 unidades (bom ou ruim? rs), e que a cerveja artesanal tem este nome em referência a um autor - Francis Fukuyama - que dizia que a democracia seria o último estágio da evolução humana, por isso "o fim da história". Já os mestres cervejeiros acham que isso está mais para o "fim da evolução das cervejas".

Além do teor acóolico polêmico, as embalagens não deixam a desejar. São esquilos empalhados e "recheados" de cervejas. Diz a Brew Dog, que nenhum animal foi maltratado ou morto para produzirem as embalagens, todos morreram por causa natural. Bizarro!

Quem se interessar, as garrafas custam em torno de 500 a 1350 libras, variando o preço de acordo com a espécie do esquilo. Bizarro x 2!

Abaixo o vídeo que promove o produto.


Via Y2

terça-feira, julho 20, 2010

Copos descartáveis, descartáveis.



Esses copos descartáveis foram criados por uma empresa de Consultoria em Design The Way We See The World, em Nova Yorque.

O projeto é chamado Jelloware. Os copos são feitos de gelatina com derivados de algas, e podem ter diversos sabores: limão, alecrim, manjericão, gengibre, hortelã e etc (o que vc achar que combina com o que está dentro). Chamei de "descartáveis, descartáveis" porque além de você poder comê-los depois, você também pode jogá-los na grama, pois sua composição com extrato de algas ajuda o crescimento das plantas.

Achei uma ideia genial. Mais sobre o projeto e outras ideias bacanas no site.

segunda-feira, julho 19, 2010

Pepsi Max

quinta-feira, julho 15, 2010

Star Wars no Metrô

esse flash mob eu achei bem legal, pra sair um pouco daquela mesmice de cantar uma músiquinha.

trata-se de uma cena (um pouco adaptada) do filme Star Wars (episódio IV), em que a nave da Princesa Leia é abordada pela nave do temido Darth Vader (que arranca suspiros e risos dos passageiros quando entra no trem. afinal, todos sabem quem é Darth Vader):



dica do @thiagocarlotti

Marcadores: , ,

Mosquitos Antipublicidade



Um grupo de intervenções urbanas de Madri, Luzinterruptus, realiza algumas interferências pela cidade, misturando técnicas de arte, fotografia e iluminação.
Essa em especial, é chamada de "mosquitos antipublicidade". Eles dizem que os insetos de mentira são são atraídos pelo calor (nessa época as temperaturas chegam em torno de 35º), e pela luz intensa dos anúncios. Eles gostam principalmente de modelos bonitas e sem imperfeições.
Em outras ações, os "pontos de luz" detectam problemas que passaram desapercebidos pela população, ou pelas autoridades. Também fazem o contrário, chamam a atenção para coisas importantes que foram esquecidas.
É um grupo que não liga muito para o fato de "aparecer". São anônimos, e algumas técnicas duram em torno de uma hora apenas. No blog deles tem mais fotos e outras intervenções.

quarta-feira, julho 14, 2010

A embalagem como parte do produto



O quão atraente e rentável um bom design pode ser? Uma reportagem do New York Times, trouxe esse questionamento ao analisar o case dos lencinhos Kleenex.

Foi diagnosticado que existe uma queda de vendas dessa categoria de produtos no verão. Como reverter isso? Capturando a atenção dos consumidores nas prateleiras? Foi isso que a Kleenex fez. Reconheceu que a embalagem poderia influenciar a decisão dos consumidores e criou ilustrações hiper-realistas (feitas pelo ilustrador de Los Angeles Hiroko Sanders), fazendo com que a embalagem se tornasse quase um enfeite, e fosse parte inseparável do produto.

Resultado: inúmeros prêmios de design, incluindo Pentawards. Aumento das vendas em 100% para a época.

terça-feira, julho 13, 2010

o vazamento de petróleo na sua casa

o site If It Was My Home usa a API do Google Maps pra dar uma dimensão mais precisa do tamanho do estrago que o vazamento de petróleo no Golfo do México está causando:

Marcadores: , ,

quarta-feira, julho 07, 2010

Mini campanha" Xperia X10

Para promover o lançamento do seu novo celular (Xperia X10 dizem ser o menor smartphone) a Sony Ericsson lançou uma mini campanha nas ruas de Paris. Miniaturas (via controle remoto) de caminhões, carros, Zeppelings, entre outros desfilaram entre pessoas apresentando o novo produto.


conheça mais aqui http://www.x10mini-parade.fr/

sexta-feira, julho 02, 2010

iPhone 4 x Canon 7D