sexta-feira, outubro 30, 2009

Atitude cidadã mas com bom humor.

Quem nunca saiu na rua e andando distraidamente pisa num cocô de cachorro?

A limpeza do cocô do cachorro cabe ao dono, não às outras pessoas. Cansado de disso, um morador de Moema em São Paulo resolveu adverter e conscientizar para que o problema termine.

Através de cartazes e de muito bom humor ele tem conseguido bons resultados, seja pelas pessoas que se envergonham de deixar no chão as fezes de seus cachorros ou por que simplesmente algumas deixaram de frenquentar as ruas onde os cartazes estão pregados.
A vizinhança aprovou a ação e algumas pessoas estão ajudando a expandir a área em que os cartazes estão.
Alguns deles até parecem chamadas de emprego... Muito bom!



via

quinta-feira, outubro 29, 2009

Um Banner Diferente

Imagine a cena: você andando em uma feira de livros e derrepente o estande é invadido por várias moscas. Nojento,irritante ou interessante?

Agora imagine que elas possuem banners presos ao seu minusculo corpo... O que você acharia?

Durante a feira de livros de Frankfurt na Alemanha, a editora Eichborn, que por acaso tem como "mascote" uma mosca, soltou na feira centenas de moscas com micro-banners presos a elas. A intenção era chamar atenção e convidar as pessoas a passar no estande deles.

Particularmente achei nojento, mas tenho certeza absoluta que todo mundo achou ou acharia um tanto quanto interessante esse tipo de publicidade.



via

quarta-feira, outubro 28, 2009

Nova Zelândia | Asma Infantil

A asma infantil é um problema em várias partes do mundo... Na Nova Zelândia encontram uma forma criativa para que as pessoas com filhos asmáticos procurem tratamento ou pelo menos se preocupem com a situação.

Colocaram dentro de revistas que são embaladas em plástico a imagem de uma criança sufocando. Definitivamente uma imagem bem apelativa e agoniante para qualquer pessoa, ainda mais para os pais.



via

terça-feira, outubro 27, 2009

1 milhão de pixels

O movimento Anistia Internacional trabalha para que os direitos humanos sejam respeitados em todo o mundo.

Uma parte de sua luta é contra a pobreza. Com a intenção de "iluminar" o pensamento das pessoas para o assunto, eles criaram um hotsite chamado 1 milhão de clicks contra a pobreza. No site há uma ilustração em pixel art que está escondida por uma camada escura onde a pessoa que navega deve clickar pixel a pixel revelando a ilustração.

Muito interessante para abrir os olhos literalmente para o problema.


via

segunda-feira, outubro 26, 2009

Em casa com as estrelas

O canal israelense de tv HOT pensou bem no que o consumidor quer ao assinar o serviço; ele quer poder ter suas estrelas prediletas sempre que quiser disponíveis em sua casa.
Eles devem então ter se perguntado, e por que não?

Então fizeram um grande outdoor de 140 metros de largura por 5 de altura e montaram um grande painel magnético com as fotos dos artistas.
Quem quisesse "levar" seu artista predileto era simples, bastava puxar do outdoor que o imã soltava, permitindo à pessoa carregar consigo a foto.





via

sexta-feira, outubro 23, 2009

Nokia Camp 209

"Grandes idéias convergem para o mesmo ponto" é o tema escolhido pela Nokia para a realização no ano passado do Nokia Camp 2008 onde reuniu vários gurus da Nokia, bloggeiros famosos, twitteiros e moderadores de redes sociais para trocarem conhecimentos e experiencias.

Sem deixar o sucesso da edição de 2008 acabar esse ano, o Nokia Camp terá a sua versão 2009 realizada esse sábado, dia 24 de Outubro, em São Paulo no Espaço Wynn.

Algumas pessoas que foram escolhidas esse ano para o evento receberam em suas casas como "convite" um aparelho N97. Algo realmente inesperado.

Essa é a Nokia realmente conectando as pessoas.


via

quinta-feira, outubro 22, 2009

Improv Everywhere

Esse é um grupo de artistas nova yorquinos que busca causar a confusão e ao mesmo tempo trazer alegria para as pessoas.
Eles são especialistas em se misturar em meio a multidão e começar grandes cenas, como musicais ou flash mobs.

Já imaginou você fazendo compras no supermercado e do nada um cara começa a cantar sobre frutas e logo outras pessoas se unem a ele? ou então você na praça de alimentação do shopping e a atendente da lachonete começa a cantar sobre guardanapos?

Pois é, são coisas desse tipo que o grupo Improv Everywhere faz, "musicais espontâneos" como eles mesmo dizem.
E não para por aí, eles tem uma lista de mais ou menos 85 ações desde o ano de 2001.




via

terça-feira, outubro 20, 2009

Beba mais Leite

Quem nunca teve aquele problema de fraqueza?
Quando você acorda e não consegue nem levar a comida a própria boca, ou quando você não consegue se manter em pé por muito tempo e precisa sentar?! Pensando nisso foi criada uma linha de produtos para você que se sente assim.
A loja se chama The Weak Shop e vende vários produtos para pessoas assim.

Bom, agora falando sério. Essa "loja" realmente foi criada, só que na verdade é uma ação da BC Dairy Foundation, uma organização sem fins lurativos que buscar combater a fraqueza causada pelo pouco ou nulo consumo de leite, vital para o fortalecimento dos dentes, ossos e crescimento por possuir cálcio, na região canadense de Britsh Columbia.

Eles tratam do assunto de modo muito engraçado com o site e videos promocionais estilo tvshop, sempre vendendo a idéia de o produto vir com um bonus de 2 caixas de leite.




via

sexta-feira, outubro 16, 2009

Clicar é tão anos 1990

Segundo o designer Andreas Lutz, o mouse se tornou algo ultrapassado. Ele colocou recentemente no ar seu mais novo site com navegação audio-visual, ou seja, para navergar basta o seu browser, uma webcam e um microfone... sem mouse!
Isso mesmo, a camera/microfone reconhece seus movimentos e comandos de voz e realiza a navegação.

Me lembra bastante a tecnologia do filme Minority Report. Muito legal mesmo!




via

quinta-feira, outubro 15, 2009

Mude como pagamos!

Recentemente a PayPal, responsável pelo sistema inovador de compras online, anunciou que vai abrir a sua plataforma para que as pessoas usem como bem entenderem, ou seja, além de como é usado hoje em dia (online), vai abrir a variedade de formas de pagamento e aplicações de modo ilimitado.

Eles convidam as pessoas a pensarem sobre o assunto e terem idéias de como usar essa opensource. Quem tiver idéias de como utilizar a plataforma pode dividi-las ,pelo site ou por twitter, por mais loucas que elas sejam.

E eles mesmos na onda do "como será o futuro próximo" resolveram produzir um videozinho ilustrando algumas possibilidades do sistema, como supermercado, cinema e compras, tudo de modo prático e bem simples.

O futuro está mais próximo do que imaginamos.


via

terça-feira, outubro 13, 2009

Teoria da diversão

A Volkswagen lançou uma campanha que diz o seguinte: Se for divertido as pessoas farão!
Para provar essa teoria e mudar os habitos das pessoas eles fizeram algumas ações onde 2 se destacam mais.

Na primeira, eles colocaram nas escadas do metro de Estocolmo, Suécia, algum eletrodos que se ativavam com pressão e cobriram com adesivos, transformando a escada em um piano gigante. Como resultado 66% das pessoas começaram a usar mais a escada para se divertir, mesmo tendo uma escada rolante do lado.



Na segunda, colocaram um sensor dentro de uma lata de lixo em um parque, onde toda vez que fosse jogado lixo dentro ela fazia o barulho de uma bomba caindo e explodindo, novamente o resultado foi incrivel. As pessoas começaram a catar o lixo do proprio parque para ouvir o barulho várias vezes.
Provando a teoria de que se é divertido as pessoas farão mais.



via e via

sexta-feira, outubro 09, 2009

Unicef ataca contra a guerra

O Unicef tem como missão ajudar crianças que estão em má condição de vida. Aqui no Brasil eles arrecadam dinheiro com o Criança Esperança que é transmitido pela tv.
Fora esses projetos com shows e eventos eles recebem ajuda de patrocinadores.

Para chamar patrocinadores em Joanesburgo para a sua causa, mais expecificamente para as crianças africanas que são obrigadas a lutar em guerras, foi montado um kit de bonequinhos de guerra (aqueles verdinhos), porém com crianças fazendo coisas que deveriam fazer, como brincando, lendo e se divertindo.

A ação gerou um resultado muito positivo para a causa e com o aumento do numero de patrocinadores.




via

quinta-feira, outubro 08, 2009

Câncer de Mama

O câncer de mama é um problema sério e quanto antes foi diagnosticado melhores são as chances de recuperação, mas a maiorias das pessoas ignora o fato de que o auto exame é necessario para o diagnóstico.

Para lembras as pessoas da importância desse ato, a Fundação do Câner de Mama da Nova Zelandia começou uma campanha utilizando não apenas posters e videos, mas também marketing de guerrilla.

A idéia é lembrar as pessoas de que é crucial não ignorar o problema, ou ele se tornará algo ainda maior.




via e via

quarta-feira, outubro 07, 2009

Baixo Custo | Sucesso Alto

O nome da vez no mundo do cinema é Paranormal Ativity (Atividade Paranormal), um filme de baixissimo custo(11 mil dólares) que vem dando o que falar.
O Filme chamou a atenção da grande produtora Paramount para a sua pós produção e divulgação; atualmente está sendo anunciado como o filme mais assustador já produzido, principalmente pela sua escassez de efeitos gráficos tornando tudo muito mais real.

O filme conta a história de um casal que muda para uma casa onde suspeitam haver atividades paranormais, então resolver documentar o seu sono com cameras espalhadas pela casa.

Recentemente ele chamou ainda mais a atenção porque não estreou em todo território nacional americano, ao invez disso criou uma página no Eventful, site para ver demandas, para eleger em quais cidade vai estrear e ainda anunciou que se chegar a 1 milhão de interessados vai exibir em todo o território nacinal.

Um jeito barato de fazer buzz e ainda assim atingir o seu objetivo.

terça-feira, outubro 06, 2009

Por um mundo mais Verde

3 estudantes da Dalhousie School of Architecture desenvolveram um projeto de jardim móvel e ao mesmo tempo uma forma de protesto pela falta de espaços verdes públicos, como praças e parques na cidade de Halifax, Canadá. Eles criaram uma "roda de ramster" para humanos com o seu interior forrado com grama viva.

Aproveitando a idéia, a Brisa aproveitou e adaptou o conceito no GreenFest, em Portugal,para promover o seu projeto Ecovia, para a inserção de elementos reciclados nas rodovias, como plástico pet por exemplo. Fazendo as "rodas de ramster" com o interior de grama sintética reciclável e o exterior imitando um pneu.





via

segunda-feira, outubro 05, 2009

London Tower Bridge | Disney UP

Que a Disney não conhece limites para a sua imaginação, todos já sabemos... mas até onde eles estão dispostos a ir para realizar suas idéias sempre nos surpreende.
Para comemorar a estréia de sua mais nova animação Up, o grupo fez algo único em Londres: reproduziu com ar quente e panos a casa do filme e não apenas isso, mas o balão que levanta a casa também. Não contentes com o feito, fizeram com que essa reprodução passasse por baixo da Tower Bridge. Ou seja pela primeira vez na história da ponte um balão de ar quente cruzou por baixo dela.

Sem falar do show visual que isso proporcionou!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Nano Gaiola

Para quem já criou aves em casa, como periquitos ou papagaios... ou até mesmo pra quem não tinha vocação pra cuidar de bichinhos virtuais como os tamagotchis, o artista Troy Abbott resolveu intervir em nome de quem cuidava e dos próprios pássaros que ficavam presos nas jaulas e criou a Nano Cage (Nano Gaiola).

Cada gaiola é criada com a ajuda de Bessie. "Ela" como Abbott mesmo diz é um robô modelo Dimension SST 1200. Então ele criou o conceito, projetou, mas quem criou mesmo foi "ela".






via

quinta-feira, outubro 01, 2009

Batmóvel

Quanto tempo levaria para converter um carro modelo Lincoln Continental no Batmóvel?

Leif Garvin sabe a resposta... para ele demorou 3 anos e meio ou se preferir 20 mil horas de trabalho.

O carro do lado externo é uma réplica perfeita do Batmóvel utilizado nos filmes de 1989 e 1992, mas do lado interno possui alguns aprimoramentos como reconhecimento de voz,DVD player, ajuste de altura e camera de visão para ré.

Ele atualmente está em Stockholm e como curiosidade custou 1 milhão de reais para ser feito. Você compraria?




via