sexta-feira, julho 31, 2009

Jogue seu carro no lixo



Lançado nos EUA um programa para incentivar as pessoas a "jogarem seus carros no lixo".
O governo oferece descontos de US$ 3.500 a US$ 4.500 pelos carros velhos na trocar por um modelo que tenha melhor desempenho no consumo de combustível e pode ser feito em 20 mil lojas de automóveis cadastradas.

O objetivo é remover das ruas pelo menos 250 mil veículos velhos, incluindo carros de passeio, utilitários esportivos, picapes e caminhões.
O projeto recebeu um investimento de 1 Bilhão de dólares e terminará no dia 1 de Novembro.

quinta-feira, julho 30, 2009

Vai uma Cerveja?

Sim, cerveja!


A micro Cervejaria Abashiri ,localizada no extremo norte do Japão na ilha de Hokkaido, inovou criando uma linha de cervejas com cores que remetessem a ícones da região.
AZUL: feita com a mais pura água de icebergs.
VERDE: presta homenagem a natureza da península de Shiretoko.
VERMELHA: com sabor e aroma frutado de uma espécie de roseira encontrada na região.


via MKTmais

quarta-feira, julho 29, 2009

Gatorade lança Série Limitada

A Gatorade está lançando um série de garrafas limitada para homenagiar um grande atleta americano, Michael Jordan, recém indicado ao Hall da fama do basquete nos EUA.

Para comemorar esse lançamento, foi montada uma ação bem diferente: criar um grande display do jogador com garrafas de Gatorade no bairro de Near South Side, em Chicago, e ilumina-lo durante a noite.



via Ypsilon2

terça-feira, julho 28, 2009

Criatividade faz a diferença

Uma equipe de australianos resolveu mostrar que a criatividade no meio da publicidade funciona!
Eles compraram uma simples bicicleta, com um anúncio bem probre, no Ebay por $27,50. Depois colocaram no mesmo site, a mesma bicicleta com uma super dissertação sobre a bicicleta e a selvagem história sobre "antigo dono".
RESULTADO: Eles aumentaram em 3 dias o valor da bicicleta em 500%.Ela foi vendida por $134,50.

Mais uma prova de que criatividade bem aplicada FUNCIONA.



via AdJoke

sexta-feira, julho 24, 2009

Realidade sob Encomenda

Diferente do que pode parecer esses caras não trabalham com realidade aumenta, mas sim com ilusão de ótica. O pessoal da NuFormer Digital Media, especializados em projetos gráficos animados, 3D e efeitos especiais, criaram sob encomenda ilusões para serem projetadas em prédios. Solução inteligente para uma midia irreverente!



via Invisible Red

quinta-feira, julho 23, 2009

pasto da Meadow Fresh



a Meadow Fresh transformou a estação de metrô de Britomart, Auckland, na Nova Zelândia, em um enorme pasto para a gravação de um comercial. a "ação" gerou buzz em diversos blogs, que divulgaram espontaneamente imagens do "set".



já pensou encontrar a estação Sé assim um dia?


via Comunique9

Marcadores: , ,

terça-feira, julho 21, 2009

Patrocínio no avesso da camisa! BurgerKing - Getafe





Tirar a camisa ou colocá-la na cabeça é um reação quase natural dos jogadores de futebol quando comemoram um gol. Pensando nisso o Burger King inovou, estampando também sua marca no avesso dá camisa dos jogadores do Getafe (time da primeira divisão do futebol espanhol)

via jogo de negócios

dica do @paulodroescher

segunda-feira, julho 20, 2009

Mude a História

Uma sequencia de videos, aonde você escolhe o que acontecerá a seguir. Começando com um cara em seu apartamento, a partir daí você escolhe...



via bloguerrilla

iQ font



a Toyota encontrou uma maneira legal de divulgar seu novo carro iQ: construíram uma fonte com ele. a iQ font foi desenhada e depois um piloto "construiu" a fonte com suas manobras, captadas por uma câmera. a fonte está disponível para download, e o abaixo segue o vídeo do making of:



via VENTRILOQUO e i love typography

sexta-feira, julho 17, 2009

Unicef - Dirty Water




a Casanova Pendrill criou uma ação impactante e chamativa para a Unicef. uma máquina de vender água foi envelopada e no lugar de escolher qual produto a pessoa quer foram colocados os nomes de 8 doenças que o consumo de água suja pode causar:



através da máquina as pessoas eram convidadas a fazer uma doação (1 dólar garante água limpa e potável para uma criança por 40 dias). o resultado superou as expectativas em termos de arrecadação e abrangência, com mais de 7500 pessoas que participaram da ação em Nova York e espaço em veículos de comunicação.

via I Believe in Advertising

Marcadores: , ,

quinta-feira, julho 16, 2009

Duracell - Ação Alternativa


quarta-feira, julho 15, 2009

A flashmob like you've never seen before




muito bom!

by torke.pt
via invisiblered

segunda-feira, julho 13, 2009

Campanha contra vandalismo


onde: Pamplona, Espanha
criação: Gap's

quarta-feira, julho 08, 2009

Contrail

o Studio Gelardi teve uma solução genial no trabalho que fez para a competição Power to the Pedal. o Contrail é um dispositivo que é acoplado as bicicletas e aos poucos libera giz no pneu, fazendo com que o caminho que o ciclista percorre fique marcado no chão (lembra o conto João e o Pé de Feijão).

desta maneira, os ciclistas podem saber quais vias são mais seguras, quais são mais utilizadas, novos ciclistas são encorajados a pedalar e as linhas aumentam conforme a comunidade de ciclistas aumenta.





via Bicho de Goiaba | @carolmore

Marcadores: ,

terça-feira, julho 07, 2009

so-smart URL



Aproveitando a onda do twitter, short urls, textos curtos, pouco espaço para mensagens. Foi desenvolvido para o Smart ( o carro ) um hotsite que simplesmente tem a função de encurtar url (estilo tinyurl, migre.me) fazendo um excelente paralelo entre o carro e seu conceito inovador, pequeno, que cabe em qualquer lugar. Simplesmente genial!

http://url.so-smart.be/

quarta-feira, julho 01, 2009

Realidade aumentada

Um dos melhores casos de realidade aumentada que vimos por aí.

Zugara's Augmented Reality shopping experience