terça-feira, junho 30, 2009

IKEA - "Home furnishing liner"


Para "convencer"os japoneses que suas casas não são apenas um lugar para dormir, mas também um lugar para se divertir, a IKEA transformou alguns trens em "casas divertidas" cheio de texturas, objetos, móveis entre outras coisas.

Agência: ADK Tokyo, Japão.

vi no directdaily

sexta-feira, junho 26, 2009

Calvin Klein Underwear - Rain

outdoor que a Chosun University, da Coréia do Sul, criou para a Calvin Klein.

com o conceito de que a lingerie é mais sexy se mostrada suavemente do que explícitamente, ao chover o "top" que a modelo usa fica molhado, e a lingerie é mostrada de forma sensual:





mesmo conceito usado nesse outdoor da Playboy, que talvez tenha sido um pouco mais ousado e a linguagem utilizada tenha sido mais eficaz.

via Ads of the World

Marcadores: , , ,

quinta-feira, junho 25, 2009


Philips VS é a nova campanha da Philips. a marca convida as pessoas a enviarem ideias de desafios para os produtos. o mais legal vai ser filmado e o vencedor leva uma tv Cinema 21:9 pra casa. aqui estão os termos da promoção.

veja abaixo o vídeo de Philips VS The Sun (o Sol):



para participar siga e envie suas mensagens para o perfil @Philips_VS no Twitter, e envie suas sugestões.

**update saiu o site oficial da campanha: www.philipsvs.com

via @nozeca

Marcadores: , , ,

segunda-feira, junho 22, 2009

UFA - Uno Férias Animadas



estão abertas as inscrições para o UFA - UNO Férias Animadas, uma experiência que a UNO Design proporciona aos jovens estudantes de design e publicidade. “Nada de trocar o galão da água ou ficar tirando xerox”, a UNO Design e o projeto UFA tem por objetivo trazer um primeiro conhecimento real do mercado de trabalho para estudantes da área de publicidade/ e ou design.

acesse a página do UFA, cadastre-se até o dia 03/07/2009 e aproveite esta oportunidade para se divertir e aprender nas férias.

Marcadores: , , , , ,

segunda-feira, junho 15, 2009

WWF | salve o planeta




A ação da WWF Brasil distribuiu balões com balões dentro, a idéia era mostrar a poluição da atmosfera do planeta em que vivemos. Os balões levavam a mensagem "salve o planeta" e foram distribuídos em lugares abertos como parques ecológicos.

quarta-feira, junho 10, 2009

Telefonica Movistar - Guerrilha

para apresentar seu produto de internet móvel, A moviStar criou uma ação simulando uma "tela"do youtube (e o vídeo) bem no meio da rua, ao vivo ... uma cena teatral / real. Mostrou de forma direta os serviços oferecidos e aparentemente chamou muita atenção do público envolvido.

AXE - calendário




Mais um ação irreverente da marca AXE.
Um calendário enorme foi colocado na parede externa de um alojamento feminino, simulando o desenho das janelas (cada janela = 1 dia do mês)
Então o pensamento é "use Axe, que vc terá um mulher nova a cada dia"

quarta-feira, junho 03, 2009

ação da Pepperidge Farm

genial ação que os estudantes da Miami Ad School criaram para demonstrar a maciez dos pães da marca Pepperidge Farm, em diversas faculdades americanas: o colchão do equipamento de salto virou um pão gigante.



via Comunicadores

Marcadores: , ,

BooneOakley muda seu site para o YouTube



a agência BooneOakley não tem mais site. o conteúdo foi transferido para o YouTube. lá, de maneira engraçada e organizada, lançando mão dos recursos de marcação e links dentro dos vídeos que o YouTube proporciona, é possível ver o portfolio da agência, notícias, clientes, e até mesmo enviar uma mensagem em vídeo para eles.

via @guicury

Marcadores: , , ,

terça-feira, junho 02, 2009

Ecologicamente correto!



Este "cartão" leva muito a sério a ideia de ecologicamente correto. Na verdade não existe um cartão e sim um carimbo que pode ser aplicavel em qualquer pedaço de papel (que viraria lixo).

Agency: Fischer Lisbon, Portugal.