sexta-feira, novembro 28, 2008

Sua Hellmanns (óculos 3d)




Uma mistura de vídeos interativos, receitas, ambiente requintado, tudo isso para apresentar e "experimentar" os novos sabores hellmans. O site, com muito foco em interação, apresenta também a versão 3d, trazendo o usuário muito mais próximo do produto.
confira / suahellmanns.com.br

*e para quem não tem óculos 3d é só pedir no site que receberá em casa

Protesto Anti Pele


A Coalização Internacional Anti-Pele, organizou nessa sexta-feira (28) na Avenida Paulista, onde três mulheres ficaram engaioladas para protestar contra a indústria da extração de peles dos animais.
vi no G1

quinta-feira, novembro 27, 2008

Smart


terça-feira, novembro 25, 2008

Brito - A Coisa





"Brito a Coisa" é um projeto feito por Felipe Rocha, Thaynann Javarroni e Glaucia Ferraro, estudantes da Universidade Mackenzie, de São Paulo. O objetivo era juntar dois temas aparentemente distintos: Alienação de Karl Max e o Estilo Românico. A solução encontrada foi colar uma série de stickers próximo aos grandes centros de consumo. Para saber mais, vá ao blog oficial: www.projetobrito.blogspot.com

segunda-feira, novembro 24, 2008

"Oi" Emboscada?



Tirei a foto ontem (23/11/2008) durante a samsung 10k realizada no parque do ibirapuera (SP). Um avião marcou o céu com fumaça desenhando o nome "oi". Alguém mais viu isso?

ImprovEveryWhere - Welcome Back


In an Absolut World, Everyone Would be Welcomed Home from ImprovEverywhere on Vimeo.


Mais um Flash Mob da ImprovEveryWhere, dessa vez um grupo enorme de pessoas se concentra, no desembarque de um aeroporto, dando boas-vindas a estranhos. A idéia me lembrou um pouco aqueles quadros bregas de programas dominicais, mas o resultado até que ficou bem legal!

via

To Do Tattoo



Ótima solução para os esquecidos que sempre recorrem a velha e boa mão quando precisam lembrar de algo muito importante.

via

quarta-feira, novembro 19, 2008

We are the Robots




O We are the Robots é uma banda da França, provavelmente pouco conhecida e eu não sei se esse robô foi feito só pra tirar a foto ou se ele realmente ficou ali junto com as velhinhas, de qualquer jeito a idéia é bem legal!


myspace

terça-feira, novembro 18, 2008

Outdoor Magnético



Um Outdoor diferente, criativo e "cheio" de funcionalidade (ou com uma funcionalidade a mais).

A agência curitibana Bronx inovou pra desenvolver a ação de ajudar a Santa Casa de Curitiba a arrecadar fundos. Criou um outdoor que vai direto ao ponto da mensagem, dispensando intermediários e chamando muito atenção de qualquer um que passava. Afinal você não jogaria uma moedinha para ver se realmente iria "colar" . Muito bom!

"Anotações"


Não poderia deixar de postar.

sexta-feira, novembro 14, 2008

Dor de cabeça? Tylenol



Seria a maior dor de cabeça do mundo? bom foi o q a JWT Toronto quis mostrar nessa excelente peça. E o que fazer para curar tanta dor? Use Tylenol.


vi no AdLand

quarta-feira, novembro 12, 2008

"Emboscada" para os sapatos


Um tipo de ação de guerrilha muito bem pensado, criativo, simples e direto ao ponto.
A Modern Shoe Hospital concerta sapatos a mais de 60 anos e para inovar em sua comunicação criou band-aid camuflados nas proximidades de suas "oficinas" e algumas outras lojas de tênis sapatos etc. Conforme as pessoas passavam não viam os band-aid (camuflados) e levavam a comunicação direto em seus calçados (como podemos ver acima).

Muito bom!


vi no http://watermelonmonkey.blogspot.com/

segunda-feira, novembro 10, 2008

UFA - Uno Férias Animadas



O UFA é um projeto desenvolvido pela Unodesign, que dá oportunidade para novos designers e publicitários terem seu primeiro contato com o mercado de trabalho e vivenciar o dia-a-dia de uma agência durante uma semana.
Para isso basta ser jovem, cursar entre o 1º e 2º ano da faculdade, nunca ter trabalhado e ter vontade e disposição para aprender.
Se você se interessou ou conhece alguém que se interesse acesse o site
www.unodesign.com.br/ufa , se inscreva e saiba mais sobre o projeto.

A idéia é bem bacana e tem tudo para dar certo, tomara que a idéia se propague e inspire agências / estúdios a terem iniciativas como essa.

Ônibus Sanfonado



Ótima idéia para divulgar o Camden Irish Music Festival .
Sivuca ficaria contente ao ver um desses daí passando por onde quer que ele esteja, haha.

via

sexta-feira, novembro 07, 2008

"Salvem o rio"


Um rio poluído, a necessidade de salvá-lo, uma grande parede e muito esgoto sendo despejado. Foi tudo que "alguma mente brilhante" precisou para divulgar a campanha de "salvem o rio". Idéia simples, criativo e direta.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Cuidado Pichadores



Se pichar você pode ser preso. Ao menos na Austrália é assim que funciona.

Smart: fácil de estacionar


Ação internacional para divulgar o Smart (recém chegado ao Brasil e destaque do Salão do Automóvel 2008), um adesivo no chão entre gôndolas de supermercado evidencia o pequeno espaço em que você pode estacionar o automóvel.
clique aqui para conhecer o Smart.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Dan Witz





Intervenções urbanas de um artista do Brooklyn chamado Dan Witz. A idéia do cara é trabalhar com texturas diferentes e por meio de papel e pintura dar a sensação de que realmente há pessoas enjauladas por trás de suas falsas grades.

Muito bom!

Clique aqui para ver mais

via

Vote com o seu Chiclete





Uma forma criativa de incentivar o voto eleitoral e diminuir a sujeira nas ruas acumulada graças aos chicletes. No blog do projeto é possível, inclusive, baixar o poster para quem quiser sair colando por aí o cartaz com os dois rostos mais em alta do mundo.

E parece que é o McCain quem está levando mais chicletadas, ainda bem.


via

Câncer de mama em Dubai


Muita criatividade utilizada pela Ogilvy em Dubai para aletar sobre os riscos do câncer de mama: manequins sem um seio apareciam ao lado da mensagem: "O câncer de mama é mais comum do que você pensa".