sexta-feira, agosto 29, 2008

"Good-bye Cellulite"



Simples, genial e eficaz. Mostra de forma direta o que o produto quer vender (ou a imagem que deseja criar). Rolou na Miami Fashion Week 2008.

criado por TBWA\Chiat\Day New York, USA

"Tea shirt"


quinta-feira, agosto 28, 2008

Robinho: to be confirmed?

Em meio à disputa entre Chelsea e Real Madrid pela liberação do brasileiro Robinho, o pessoal de mkt do clube londrino lança uma sacada de mestre para provocar o rival espanhol e colocar mais água na boca do torcedor:



Na manhã de hoje, colocaram à venda na loja virtual do Chelsea a terceira camisa do time, com o nome do craque brasileiro e um "TBC", de to be confirmed (a ser confirmado) no lugar do número. Ficou disponível por algumas horas, mas no momento deste post o produto não aparece mais entre as opções de venda.

Nada, nada, a tal camisa já repercute nos principais sites esportivos do mundo, deve ter vendido algumas boas unidades que se tornarão relíquia entre os torcedores e deu uma bela estocada nos atuais detentores do passe do jogador...

Endurance




Para promover as etapas do Enduro de ciclismo foi feito esse "anúncio vivo", onde um ciclista ficava durante 21 dias (algumas horas por dia) pedalando!!!

Idéia muito bacana!

terça-feira, agosto 26, 2008

idéia + design



Mais uma excelente solução aliando criatividade e design.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Dentista


Uma boa idéia ajuda muito quando o dinheiro é curto. Uma bela ação, criativa e vai direto ao ponto.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Mercedes-Benz - Car Art



Este foi um convite que a Mercedes-Benz enviou aos seus clientes TOPS para uma exposição que aconteceu em uma feira de arte contemporânea de Bruxelas e relacionava carros com arte. Tanto que para criar a identidade do convite, a inspiração foi na pop-art, sendo vísivel a semelhança com os trabalhos de Andy Warhol.

Muito bacana a iniciativa da Mercedes, as empresas do Brasil deveriam ter um posicionamento parecido com o da marca alemã.

Para ver a imagem ampliada, clique aqui

Pato Gigante



Intervenção urbana feita pelo artista Florentijn Hofman.

quarta-feira, agosto 20, 2008

Allan Gray - Nada acontece sem paciência.









Esse outdoor demorou 4 semanas para ficar pronto e serviu para promover o fundo de investimento Allan Gray na África do Sul. O objetivo era passar a idéia de que as coisas não acontecem se não existir paciência, e haja paciência para montar o quebra-cabeça de 6.000 peças.

É uma pena idéias assim não irem para frente aqui em São Paulo, tudo isso graças à lei Cidade Limpa, que entre outras coisas, proíbe propaganda em outdoors na cidade.

via commercial-archive

Queensland - Quente mesmo no inverno



Ação com o objetivo de tornar o estado de Queensland, na Austrália, o destino número 1 para os feriados mesmo no inverno.

via directdaily

segunda-feira, agosto 18, 2008

JR - Women are heroes - Rio de Janeiro







Trabalho belíssimo de JR na favela do Rio. Essas fotos são do Morro da Providência, considerada a favela mais perigosa do estado. JR quis retratar as mulheres que são vitimas diárias de repressões, crimes e assassinatos de parentes e amigos inocentes.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui


via woostercollective

Doação interativa



Excelente solução para incentivar as pessoas a doarem moedas para a construção de um sistema de água para uma região árida da China, a cada moeda doada, a água sobe de nível e uma gota cai na boca do menino, remetendo a causa ajudada no momento da doação.

vi no bloguerrilla

sexta-feira, agosto 15, 2008

idéia picante



A mídia já não é tão inovadora para ações, mas a forma de utilizar o ar quente associado a idéia do sopro para aliviar o ardor da pimenta é bem legal!

quinta-feira, agosto 14, 2008

Gol de placa da Suvinil



As tintas Suvinil, patrocinadora do Palmeiras vem realizando uma ação interessante no intervalo dos jogos da equipe, trata-se de uma competição entre duas equipes, cada uma tem um participante empurrando uma bola gigante enquanto o outro fica dentro dela. As equipes saem do meio de campo em direção a cada gol e quem "fizer o gol" primeiro ganha. Além de ser divertida e contar com o apoio dos torcedores que chegam a gritar gol quanto a bola gigante entra, a ação traz boa visibilidade para a marca.

quarta-feira, agosto 13, 2008

Combustão Espontânea


Para anunciar o documentário sobre "combustão espontânea" do canal Science World foi desenvolvido uma ação retratando ao "pé da letra" o assunto do documentário (como vemos na foto acima). A ação já é um pouco antiga (mas muito criativa) e foi realizada na cidade de Vancouver, Canadá.

terça-feira, agosto 12, 2008

Suicide Jumper



by Improv Everywhere

segunda-feira, agosto 11, 2008

Denver - Use só o que você precisa











A Companhia de Águas Denver utilizou várias formas de mídia para incentivar as pessoas a usarem água somente quando for necessário. Com o slogan “Use only what you need”, o resultado ficou bem legal porque existiram formas diferentes de divulgar a mesma coisa sem perder a identidade.

via bliss

Wonderbra


Pontos de ônibus em Frankfurt "atacados" pela Wonderbra.

See more. Audi side assist.



Cuidado ao dirigir o seu Audi, pode ser perigoso!

Veja mais aqui

quarta-feira, agosto 06, 2008

BMW Serie 7 na Praça Vermelha

Uma ampulheta enorme (talvez a maior já feita no mundo) foi colocada na Praça Vermelha, em Moscou, para o lançamento do BMW Serie 7. Quando as bolas prateadas começaram a passar de um lado para o outro do relógio, o carro da empresa alemã surgiu.








via quietglover

terça-feira, agosto 05, 2008

Stranger Photos



Diversas pessoas, visões diferentes, uma câmera e várias fotos !!!
Essa "ação" (foto acima) aconteceu nas ruas de Atlanta, EUA. Uma máquina descartável foi "deixada" em um banco público presa a um cartaz que dizia:

"Boa Tarde, prendi esta máquina ao banco para que possa tirar fotografias. Por isso divirta-se. Voltarei ao fim da tarde para levar a máquina. Cumprimentos, Jay/ The Plug"

Para ver o resultado dessa experiência acesse:
http://theplug.net/28/strangerphotos.htm

Em São Paulo, já rolou algo assim?

vi no invisiblered

segunda-feira, agosto 04, 2008

Bolo gigante | Royal



Utilização engenhosa e nada convencional de mídia urbana. Essa ação foi feita em São Paulo a algum tempo atrás. Hoje sem chances de ser feito algo do tipo "lei Kassab". Mas vale a iniciativa, aproveitar a arquitetura dos prédios a favor da comunicação do produto.

sexta-feira, agosto 01, 2008

DHL - track it anywhere



Um cursor gigante para mostrar que a DHL - prestadora de serviços - monitora o seu carro 24h por dia pela Internet. Click!


via
quietglover