segunda-feira, junho 30, 2008

Guerrilha | Jackass




Campanha feita para promover a estréia da temporada do programa Jackass, símbolo de dor e autoflagelação. Uma semana antes da estréia do programa, bonecos de tamanho real foram espalhados em caçambas de lixo e bueiros da cidade.

Agência: Age Comunicação
Brasil, 2004.

sexta-feira, junho 27, 2008

McDonalds Night



Ação criada nas ruas de Sidney (Austrália), para anunciar que as lojas da rede estarão abertas durante toda a noite.
Durante o dia as pessoas visualizam apenas um símbolo amarelo junto com uma mensagem aparentemente "sem leitura", mas a noite com o reflexo no espelho vemos que o símbolo na verdade é o logo do McDonalds e a mensagem "sem leitura" na verdade é o slogan da campanha "aberto a noite inteira".


vi no ibelieveinadv

Economizar água


Na praia mais frequentada da cidade do cabo (África do Sul), foi montada uma instalação feita com garrafas de água para demonstrar a quantidade de água desperdiçada quando se toma uma simples ducha após a saída do mar.

Agência: Ogilvy & Mather, Rightford Searle - Tripp & Makin.

quinta-feira, junho 26, 2008

Idéia + design

"Pensar diferente"

algumas idéias de como transformar coisas comuns em "coisas úteis".




vi no coolhunterBR

quarta-feira, junho 25, 2008

"Inovação"



vi no 48am

terça-feira, junho 24, 2008

Olla - Dia do Sexo



Campanha super bacana criada para os preservativos Olla. Afinal, já que existem tantas datas para comemorar: dia dos Pais, das mães, das crianças, namorados... por que não o Dia do Sexo? No caso, a data seria 6/9 (bem sugestivo) e só nos resta a dúvida: Qual seria o presente ideal para dar nesse dia?

Clique aqui

via comunicadores

segunda-feira, junho 23, 2008

Dexter em Portugal

Para lançar a mesma série Dexter, só que em Portugal, entre outras ações, a agência Torke desenvolveu uma ação bem diferente nos banheiros de Lisboa, onde sangue saía da descarga dos mictórios, um cartaz logo acima do mictório continuava a mensagem: Vê sangue por todos os lados, então essa série é para você.

domingo, junho 22, 2008

Dexter - Lançamento da nova temporada

Para lançar a nova temporada da série "Dexter" nos Estadados Unidos, foi desenvolvido uma ação nas ruas afim de chamar a atenção do público.






Para quem não conhece, "dexter" é um seriado que retrata a vida de um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no Departamento de Polícia do Condado de Miami-Dade.

vi no http://gardenal.org/trabalhosujo/

sexta-feira, junho 20, 2008

+ 1a da LEGO.



Parece que a lego não usa mais cartões de visita. A nova idéia é usar bonequinhos personalizados.
Gostei !!!

quinta-feira, junho 19, 2008

Leica D-Lux 3 - Dog Pixel



Criatividade e inovação para lançar a campanha da câmera
Leica D-lux 3.
A ação vende a idéia de que o consumidor tem muito mais detalhes nas imagens ao usar essa nova câmera digital. Um "cachorro pixel" foi criado para representar a campanha.

quarta-feira, junho 18, 2008

Criatividade / Lego ( + uma vez)



Comunicação criativa e alternativa parece ser uma marca registra da Lego. Dessa vez usaram um sacada simples e direta para divulgar a existência do Lego Education Center na Austrália.

terça-feira, junho 17, 2008

Robovox

O que é robovox?
Um robo de oito metros que proporciona interação com o público através de sms.
Foi criado pela equipe do artista Martin Briclij. Ele vai "viajar o mundo" e visitar grandes capitais, "uma verdadeira obra tecnológica urbana"
Será que virá ao Brasil? E ficaria na praça da sé? rs.




segunda-feira, junho 16, 2008

Axe Wake-up service


Navegando pelos shortlists de Cyber desse ano, encontrei essa ação da Axe no Japão.
O usuário pode colocar o no. do celular e o horário que deseja ser acordado e no mesmo momento recebe uma ligação confirmando o agendamento. O vídeo é sincronizado com o áudio do telefone.
Depois é só esperar para ser acordado por uma das 13 doces moças que o site apresenta.
Simples, mas alinhada com o conceito da marca.
Ah, na era da mobilidade, são só 6 shortlists de mobile.
Veja por aqui o demo. Comente.

Sintonize sua Marca



Hoje voltando do escritório, vi diversos relógios de rua (ops, mobiliário urbano), pouco que restou da mídia exterior de São Paulo, divulgando a Rádio Mitsubishi.

Cheguei em casa e busquei no bom e velho Google e em 4o. lugar apareceu o link para o site com stream em real time da "Rádio para quem é 4x4". A agência deveria ter se preocupado em divulgar a URL no mobiliário ou pelo menos ter feito uma campanha de links patrocinados para que a mesma apareça em destaque.

A idéia é bacana, mas é requentada. A rádio Sul América trânsito está no ar há um ano. Se não me engano foi leão em Media no ano passado.

A realização é uma parceria com a Rádio Bandeirantes, autoridade jornalística no meio rádio. Veja por aqui e comente. O que você achou dessa ação?

BarackObama.com



Outro dia tive curiosidade de visitar esse site, pois vi um adesivo em um carro aqui no Brasil e fiquei impresionado...

Obama é um show no que diz respeito a comunicação online. Começando por um sistema de doações pela internet logo na pré-home. Formas de pagamento? A que você quiser.

No site, temos um infinidade de vídeos (provavelmente todos), notícias, agenda de eventos, um e-commerce com produtos que vão de stickers (adesivos como o que eu vi por aqui) até bonés, jaquetas e DVDs, além de tudo que se espera de um site como esses. Acha que é tudo? Ainda tem uma área de downloads para celular com ringtones e wallpapers e o melhor de todos: Obama Everywhere. É um destaque com links para as mais diversas redes sociais. YouTube, Flickr, Twitter, LinkedIn e muito mais. Ouvi dizer que há nada mais nada menos que uma equipe de 65 pessoas só para monitorar o que se fala do presidenciável na rede. Não podemos nos esquecer dos hermanos latinos: todo conteúdo também em espanhol.

Enfim, uma ação online mais completa que muitas outras de empresas brasileiras.

Sucesso? Hoje vi no BB que 46% dos eleitores americanos já interagiram com alguma campanha presidencial em 2008. Desses, a penetração da internet para os que preferem o democrata Obama é de 65% contra 56% de seu oponente. Além disso, Obama tem feito muito mais sucesso entre os mais jovem que McCain.

Estratégia que certamente renderá afinidade e uma porção de votos. E os nossos candidatos? Continuarão sujando as ruas com folhetos feios e sem conteúdo?

Confira por aqui.

sexta-feira, junho 13, 2008

Disque Denúncia


"Disque denúncia. Você liga e denuncia com sigilo absoluto"

criado por MPM Brasil


vi no directdaily

quinta-feira, junho 12, 2008

"Dormindo na Parede"



Campanha "Good night sleep" realizada pela rede hoteleira "Crowne Plaza".
A ação foi desenvolvida nas ruas do Japão (Tokio
)



vi no notcot

quarta-feira, junho 11, 2008

MM's no cinema



Mais uma ação alternativa da marca MM´s, dessa vez dentro das salas de cinema.

vi no
bloguerrilla

terça-feira, junho 10, 2008

9 MM - Guerrilha para mídias


Depois das ações de rua para divulgação do novo seriado da FOX que começa hoje, foi a vez das agências receberem a ação.
Para divulgar o programa para os departamentos de mídia das grandes agências, atores algemados distribuiram material comercial ontem. Ação interessante, pois foi totalmente alinhada à comunição feita para o público final, no caso, os telespectadores.
A foto que recebemos é da ação na Ogilvy.
Veja o site por aqui.

Tabasco Bus


Idéia bem bacana dos molhos apimentados Tabasco, eles customizaram um ônibus com cara de carro de bombeiros.

visto em lafora.com.br

quarta-feira, junho 04, 2008

Prison Break, guerrilha!




Para promover o lançamento da terceira temporada de "Prison Break", foi desenvolvida uma ação nos banheiros públicos da Nova Zelândia. Foram espalhados vários sabonetes que faziam referência a idéia de esconder chave no sabonete, aquelas coisas mirabolantes para tentar fugir da prisão.

Idéia original e criativa, desenvolvida pela agência Colenso BBDO.

terça-feira, junho 03, 2008

Sangue pelas ruas



Para divulgar o filme Kill Bill 2, marcas de sangue saem do outdoor e sujam a rua e carros estacionados, remetendo as cenas do filme que não economizam quando se trata de esguichar sangue para todo lado. Um ótimo exemplo de como dar a mídia convencional, mais impacto e
atratividade através de uma idéia criativa.

vi no bloguerrilla