segunda-feira, março 31, 2008

Piss screen!

Bebida e direção não combinam, e cada vez mais autoridades e organizações tentar criar formas de sensibilizar os cidadãos a não dirigir sob o efeito do álcool.
Essa ação realizada em bares e baladas de Frankfurt utilizou a tecnologia e criou um game no mictório dos banheiros (conformes podemos ver no vídeo abaixo) ao final do "jogo" são mostradas fortes imagens de acidentes e uma mensagem convidando " o cidadão a ir embora de Táxi.



Ação inteligente e bem desenvolvida, resta saber os resultados obtidos.

vi no bloguerrilla.it

sexta-feira, março 28, 2008

Axe - Irresistível






A marca de desodorante Axe (unilever), realizou nessa semana uma campanha "teaser" pelas principais ruas de São Paulo. A ação traz belas modelos de lingeries comendo mãos e pés de chocolate.

A empresa não divulgou mais detalhes sobre a campanha, mas as modelos estão causando um enorme barulho e chamando muito atenção para esse novo lançamento.

O que sabemos até agora, é que a ação tem a ver com o lançamento de uma nova fragrância "que promete deixar os homens irresistíveis"

O jeito é aguardar os próximos dias.
acesse
www.irresistivel.net

Idéia eficaz!!!



Comunicação muito criativa, simples e direta.

terça-feira, março 25, 2008

Os perigos do ipod!






Sim, pode ser muito perigoso sair com seu ipod pelas ruas, além de correr riscos de assalto (coisa comum em grandes capitais), essa nova e criativa campanha alerta para o risco de atropelamento (ou coisas semelhantes), isso mesmo, as pessoas ficam distraídas e desatentas com o som do mp3 e acabam sofrendo acidentes.

quinta-feira, março 20, 2008

Congelamento em SP | Improv Everywhere Br?

No Brasil a idéia ainda é bem nova, mas a equipe da Turner realizou no dia 20/Mar no shopping Nações Unidas, em São Paulo (no horário do almoço), uma ação daquelas parecidas com as do grupo Improv Everywhere, a idéia foi congelar um grupo de pessoas que estavam em uma mesma área, mas espalhados pelo shopping. A ação será apresentada na convenção anual de vendas publicitárias da Turner Latin America, que será realizada na Republica Dominicana.

veja como foi:



*clique aqui para acessa os site dos do Improv Everywhere e veja as ações deles pelo mundo

sexta-feira, março 14, 2008

Pizzas kingdom



Mais uma daquelas de escadas rolantes, desta vez para divulgar uma pizzaria na China que promete uma pizza com muito queijo, a idéia parece que funciona bem, o efeito é de um queijo derretido, daqueles que da água na boca.

vi aqui

segunda-feira, março 10, 2008

Honda Glamour | post it


A Honda desenvolveu uma ação para comunicar sua nova linha de motocicletas, trata-se da linha Honda Glamour. Foram “colados” na “moto” centenas de post-its/recados com nomes e telefones de diversas garotas, obvio que a comunicação restringe o produto totalmente ao público masculino, mas mesmo assim a idéia é muito boa, de baixo custo: mais uma ação com post it que deu certo.


visto em AdsOftheWorld

quinta-feira, março 06, 2008

Guerrilha no BBB8?



texto retirado do Oh! Blog

Lançou-se um boato alguns dias atrás envolvendo o Big Brother Brasil da rede Globo e uma futura agência que se chamará Feijão. A polêmica envolve um tal bilhete que teria entrado na casa do BBB e parado nas mãos de Thatiana com os seguintes dizeres: “Plante um pé de feijão que vai te dar sorte”. Este bilhete teria entrado na casa sem que ninguém o visse no ar. Bom, seguindo o conselho do bilhete Thatiana plantou o tal pé de feijão.

A possível ação que estaria rolando por trás disso tudo envolve a agência Feijão e uma amiga de Thatiana, a Thessa, que entrou na casa e teria entregue o bilhete à amiga.

Mais detalhes
aqui.

A rede Globo nega até a morte. Verdade ou não eu não sei. Sei que o burburinho que tudo isso já causou em alguns sites foi o bastante para que a futura agência tenha conseguido se auto promover sem ao menos existir. O interessante aí é que a guerrilha ocorre independente do fato realmente ter acontecido ou não.

*
Não dúvido que tenha acontecido alguma ação realmente, mas será que a globo faria vistas grossas para o ocorrido? Seria realmente falho o esquema de segurança "todo poderoso da Globo? Eles arriscariam perder a credibilidade do programa frente a patrocinadores que investem milhões? Ou até mesmo a globo ou alguém da empresa também está por trás disso? E porque "não temos" um vídeo no youtube com o tal bilhete?


Interessante esse "case" todo...

veja abaixo um link enviado pelo leitor Richard com o suposto bilhete...

http://www.youtube.com/watch?v=42GQN1fOzM0


link da suposta agência
http://www.feijao.biz

terça-feira, março 04, 2008

Axe Shower Gel




A Axe Shower Gel, criou interferências com stikers em ambientes onde havia elementos relacionados a água, a idéia é alinhar o produto ao que eles chamam de Efeito Axé (aqui no Brasil): Axé + Água = mulheres. Muito boa idéia.

visto em Ads Of the World



Who´s driving?



Campanha criada pela organização arrivealive (sul africana). O objetivo é claro, impactar os motoristas que tomam umas e outras e depois vão dirigir.

A imagem é bem clara, um vaso sanitário com rodas (simulando uma cadeira de rodas)
A ação foi veiculada em bares e casas noturnas.

vi no
marketing-alternatif.com

segunda-feira, março 03, 2008

Sanyo - a prova d'agua




Campanha criada para divulgar o benefício de utilizar em baixa da água a nova filmadora da sanyo.

Ação simples e muito objetiva, e sim... criativa também.

vi no
marketing-alternatif