sexta-feira, agosto 31, 2007

O destino do seu GMail

Ficou pronto o vídeo do Google que mostra como os emails do GMail viajam até chegar no seu destino.
Pessoas do mundo todo participaram, e o resultado, você confere aqui.


quarta-feira, agosto 29, 2007

Ugly Betty


Para divulgar a série Ugly Betty (Betty a feia) na Nova Zelandia, a TVNZ envelopou totens da série nos shoppings com um saco no topo.

visto em invisiblered

segunda-feira, agosto 27, 2007

Liquidação Shopping de Curitiba


Para anunciar sua liquidação de 5 dias de loucura, o principal Shopping de Curitiba improvisou uma faixa de pedestres no formato de um código de barras na rua Brigadeiro Franco, próximo ao shopping.

a criação é da da OpusMultipla.

visto em bluebus

sexta-feira, agosto 24, 2007

Alfabeto | jogo das Marcas



A idéia do jogo é simples, descobrir qual a marca por trás do símbolo disponível (visualmente)
Hoje já são 5 versões do jogo (que eu saiba), então resolvi compartilhar aqui no fresh-fish.

Além disso gostaria de dizer os 3 motivos (poderia arranjar mais) pelo qual acho muito interessante esse jogo.

-
uma "brincadeira" que envolve idéia criativa / memória.

- a forma / velocidade que se espalha (efeito viral), todo mundo compartilhando via email, comenta no bar entre outros. E até hoje se espalha rapidamente quando algum iluminado desenvolve um "alfabeto" novo.

- o poder de atenção e percepção, para "coisas nunca antes vistas" que você desenvolve.

A idéia tá aí, quem quer jogar?

jogo 1 (dload)
jogo 2 (dload)
jogo 3 (dload)
jogo 4 (dload)
jogo 5 (online)

bom divertimento!!!

quinta-feira, agosto 23, 2007

365 dias depois...


Sim, nós sobrevivemos a essa tal de blogosfera! Foram inúmeras “idéias legais que a gente viu por aí” e quisemos postar e compartilhar com todos vocês.

Idéias, ações especiais, coisas malucas, engraçadas, enfim, tudo no mundo que foi idéia legal a gente postou aqui, e hoje, 23 de agosto de 2007, o Fresh-Fish comemora 1 ano no ar.

Nós do Fresh-Fish agradecemos a todos que estiveram com a gente nesse primeiro ano, continuem acessando, compartilhando e comentando as idéias legais que você viu por aqui.

terça-feira, agosto 21, 2007

Pop Up Store | Adidas



Para lançar a nova linha skateboarding da Adidas, a agência AGE customizou uma Kombi que irá percorrer lugares de São Paulo.

A Kombi é um conceito europeu de PopUp Store, além de produtos da Adidas, ela traz produtos da Samsung – como TV LCD e filmadoras que compõe a estrutura da loja.

O roteiro começou no último dia 11 de agosto e está focado em eventos de skate e points estratégicos nos finais de semana.

visto em CCSP

sexta-feira, agosto 17, 2007

Avião dos Simpsons

Junto com a estréia do novo filme dos Simpsons, estava marcado também, a estréia de uma ação de marketing, onde os aviões da Gol (customizados com a temática dos Simpsons), iriam pousar e decolar de Congonhas.

Mas, a nova lei “cidade limpa” da prefeitura de São Paulo está dificultando isso e o avião não irá voar por aí com o Homer e sua turma, veja no vídeo abaixo o trabalho que deu para “adesivar” os aviões.


visto em folha-online

Sofá do Sr. Homer Simpson?


Para anunciar o lançamento do novo filme dos Simpsons (que estréia hoje no Brasil 17.agosto), na Áustria os abrigos de ônibus se transformaram em sofá dos Simpsons. Imagina, esperar o ônibus no sofá do Sr. Homer Simpson? Idéia super simples e bacana.

visto em bluebus

terça-feira, agosto 14, 2007

Jornal da Tarde



Ação criada para o JT – Jornal da Tarde de São Paulo, que colocou nas ruas da capital uma intervenção urbana em supostos produtos a serem anunciados nos classificados do Jornal, para mostrar o que o consumidor poderia encontrar nos classificados JT.

A caneta gigante, que circulou o “produto” trazia a frase: Você encontra nos classificados JT.

via adgoodness

segunda-feira, agosto 13, 2007

"Silicone de guerrilha"



Não sei se é nova ou velha essa campanha, o que chama atenção é a simplicidade e o "impacto" que ela causa, não?

Conforme vemos acima a campanha criada para a
clínica marquez comunica o "resultado" do implante de silicone. A grande sacada foi utilizar de um forma criativa o termo "antes e depois" (before - after)

vi no
marketing-alternatif

sexta-feira, agosto 10, 2007

Mudar de planeta não é uma opção


Super idéia que a MTV Switch encontrou para tratar das questões ambientais que todo mundo está falando. Com ótimos efeitos especiais, o spot divertido e inusitado consegue passar a mensagem de um jeito não tão convencional.
ver filme

quinta-feira, agosto 09, 2007

Simpsons donut music


Lançado no dia 31 de Julho nos Estados Unidos, o álbum do filme dos Simpsons vem com 15 faixas que incluem o famoso tema de abertura do programa de TV.

Mas a música não importa tanto assim, o mais legal disso tudo é a embalagem em forma de “rosquinha” que certamente se destaca entre todos os outros CDs na prateleira, com cobertura cor-de-rosa e granulado colorido, a embalagem é fiel ao Donut que o Sr. Homer Simpson adora.

visto em G1

terça-feira, agosto 07, 2007

Boneco Gigante - Lego





Provalmente, mais um ação especial desenvolvida pela dinamarquesa "Lego". Desta vez foi colocado um boneco gigante (2,5 metros) na praia holandesa de Zandvoort. Segundo informação ninguém da empresa soube explicar a incrível "aparição" .

Minha opinião, mais uma excelente iniciativa em comunicação da Lego.

vi no G1

Horror Film Festival




Para divulgar o Horror Film Festival da Índia, a Rediffusion Dyr, colocou adesivos transparente – representando sangue, debaixo de portas, dando a impressão de que alguém estava sangrando do outro lado da porta.
No adesivo estava a mensagem dizendo quando estréia o festival.

A idéia é boa, pois chama a atenção de quem vê, e da um “preview” do que será o festival.

visto em adsoftheworld

sexta-feira, agosto 03, 2007

Wall pong Game

O pessoal do Recyclism criou um sisteminha muito bacana, trata-se de um game de pong, que é projetado em fachadas de edifícios e usa os elementos do próprio prédio como obstáculos no jogo.

Idéia muito bacana que poderia chegar logo ao Brasil.

visto em invisiblered

quinta-feira, agosto 02, 2007

Praia Limpa! Greenpeace



O Greenpeace desenvolveu mais uma de suas ações especiais.
Colocaram um vaso saniário gigante na praia de Vallarta, em Jalisco, México. A mensagem serve de protesto contra a poluição nesta área turística do país.


vi no G1

veja algumas outras ações e iniciativas do Greenpeace no blog:
http://greenpeace.blogtvbrasil.com.br/

quarta-feira, agosto 01, 2007

Smirnoff

Na tentativa de mostrar que a Smirnoff é a única bebida no mundo a ser filtrada 10 vezes e três vezes destilada, a agência JWT de Londres está lançando uma nova/sensacional campanha que tem planos de ser veiculada nos principais países do mundo.

O vídeos mostra o oceano devolvendo tudo que não pertence a ele, desde latas de alumínio, até os aviões da Segunda Guerra, navios naufragados, estatuas, entre outras coisas que estão no fundo do mar.

Direção de Daniel Kleinman, o mesmo responsável pelas aberturas de 007 desde 1989.