terça-feira, julho 31, 2007

Festa Surpresa



A GJP Advertising+Design de Torononto teve uma idéia muito legal para divulgar uma loja que vende produtos para festa surpresa.
No Canadá eles utilizaram exaustores de metrô para (de repente) levantar faixinhas coloridas no meio da rua.
Uma das faixas levava a frase “Especialistas em Festa Surpresa”.

visto em Ads of the world

segunda-feira, julho 30, 2007

Duro de Matar 4



Para divulgar o filme Duro de Matar 4, a agência MPM teve a idéia de instalar sacos de pancadas em Shoppings de São Paulo.
Os sacos de pancada computava os socos e dava uma pontuação de acordo com cada desempenho, a pontuação máxima era de 999 = duro de matar.

sexta-feira, julho 27, 2007

Gincana | Google' GMail

Sim, o Google também faz campanhas: O forte candidato a dominar o mundo, iniciou uma campanha para promover (ou continuar promovendo) o seu serviço de email – O Gmail.

A idéia é que pessoas do mundo todo dêem continuidade ao vídeo produzido pela empresa, a proposta do vídeo é contar as aventuras do email e como ele chegará ao destinatário.

O protagonista do vídeo é o famoso envelopinho do Gmail; no hotsite da campanha você pode fazer o download dele em PDF, enviar o vídeo e ter mais infos. Os vídeos poderão ser enviados até o dia 13 de agosto, não pode exceder 10 segundos e o envelopinho tem lugar pra entrar e lugar para sair de cena e dar continuidade à história (da esquerda para direita).

Abaixo você confere o vídeo inicial, e uma das muitas pérolas que já foram enviadas (está melhor do que os vídeos dos excluídos do programa Ídolos).


clique aqui para acessar o hotsite da gincana


quinta-feira, julho 26, 2007

SalADvertise | National Salad Day




As estagiárias da Night Agency se vestiram com biquínis cobertos por alfaces e folhas de repolho, e foram às ruas de NY para divulgar o National Salad Day.

Foram distribuídos cupons para consumir saladas no horário do almoço em restaurantes que estavam participando da campanha. Eles chamam esse novo formado de mídia de SalADvertise. [que bom que esse SalADvertise ainda não chegou ao Brasil ...]

visto em adrants

terça-feira, julho 24, 2007

Net Virtua | arquivos grandes


Ação muito legal que vi por aí: para divulgar o serviço de envio e recebimento de arquivos grandes, o Net Virtua colocou um rapaz nas ruas carregando com ele uma enorme “pasta de arquivos” de computador.

visto em invisible red

segunda-feira, julho 23, 2007

Coca-Cola Zero | por essa você não esperava

Um viral está rodando pela Internet para divulgar a Coca-Cola Zero, a criação é da agência RGM Connect, que elaborou um site onde é armazenados os vídeos da campanha e outros vídeos relacionados ao tema, isso tudo graças a um “sisteminha” de automatização do You Tube.

O tema da campanha é “por essa você não esperava”, e é nisso que os virais pegam carona.
Uma serie de vídeos de “pegadinhas” envolvendo o produto, nos formatos daquelas do Ivo Holanda e da Ruth Ronci, já estão se espalhando por aí.

Os vídeos são engraçados, ou “bem bolado” - como diria o Sr Silvio [Santos]. Você pode conferir um deles aqui, e todos os outros no site: www.cocacolazero.com.br , alem disso, o site reúne um conteúdo de coisas legais / interessantes – ou não, que eles acreditam que “por essa você não esperava”.

Simpsons Movie | O site


O site do novo filme do Simpsons já é a maior febre da web, além de abrigar um grande conteúdo de coisinhas bacanas relacionadas ao filme – como galerias de fotos, vídeos, downloads, games, entre outras coisas. No site ainda é possível, criar avatares no estilo dos moradores de Springfield, salvar e enviar para os emails dos amigos. www.simpsonsmovie.com

quinta-feira, julho 19, 2007

Simpsons: O filme (de guerrilha)

Bem antes do lançamento oficial do filme "os simpsons", uma série de ações especiais vem tomando conta do cenário nacional e internacional. São bonecos gigantes, site para personalizar "bonecos simpsons", produtos que levam a marca dá série, entre outros.
O que me "impressiona" nisso tudo é a "mídia espontânea" que o filme e suas ações estão gerando.
Abaixo mais uma ação muito bacana, que "todo mundo" anda comentando por aí...
Um Homer Simpson gigante foi desenhado com tinta biodegradável ao lado do Gigante de Cerne Abbas, figura histórica feita em giz com mais de 50 metros de comprimento que teve seu primeiro registro oficial no século XVII, no sul da Inglaterra em Dorset.




vi no boingboing e G1

segunda-feira, julho 16, 2007

Bandeirinha da Playboy




A Revista Playboy colocou nas ruas de São Paulo uma ação para divulgar o lançamento da edição com as fotos da bandeirinha “Ana Paula de Oliveira”.

Um grupo de modelos circulou pelas bancas de jornal mais movimentadas da cidade, chamando a atenção de todos que passavam pelo local.

visto no sampaist


sexta-feira, julho 13, 2007

Ação interativa nos cinemas

Aconteceu nas salas de cinema da Holanda – enquanto o público aguardava o início do filme vendo os trailers, foi exibido um comercial da Canon para divulgar um novo modelo de câmera digital, o filme tinha tudo para ser um simples comercial e ter o mesmo efeito de todos os outros que seriam projetados na telona...

Mas não foi bem assim, enquanto o comercial era rodado, dois artistas saltaram da platéia e interagiram com o comercial, no final do pocketshow, os atores e o personagem na tela fotografaram o público.

Ao sair do cinema, o público recebeu flyers informando mais sobre o produto.

visto em bluebus

quinta-feira, julho 12, 2007

"todo mundo pode!!!"



Provando que o mais importante é a idéia e a forma de executá-la, "professores" de skate usaram a criatividade para fazer auto-promoção. Eles produziram adesivos e colocaram em lugares como pias de banheiros simulando locais para a prática do skate.

Provando que todo mundo pode investir em comunicação e não precisa gastar "rios de dinheiro" para isso (o que em muitos casos não é a solução!), basta colocar a cabeça para funcionar e arriscar um pouco mais.

vi no adgoodness

terça-feira, julho 10, 2007

Viajante MasterCard



A MasterCard criou uma ação teaser para sua campanha “Viajante MasterCard” – a idéia da campanha é mostrar um personagem vagando pelo Brasil, tendo apenas como recurso, um cartão MasterCard.


Promotores distribuíram saquinhos de balas em carros nas ruas, no saco havia a seguinte frase: "Não precisa me pagar nada. Tem um tal de viajante que já acertou tudo comigo. Aguarde!"


A campanha foi lançada com um comercial de TV e você pode acompanhar tudo pelo site: www.brasilquenaotempreco.com.br


veja o video da campanha

sexta-feira, julho 06, 2007

Ombros largos

A Torke criou para Optimus, uma empresa de telecomunicações de Portugal, uma ação super bacana. A ação é voltada para os jovens e foi realizada num festival de música.

Um serviço chamado “Ombros Largos” foi criado para chamar a atenção do pessoal e também dar uma forcinha para quem precisava achar alguém, ver melhor os shows, ou apenas se destacar no meio da multidão.

Dez homens grandes ofereciam seus ombros para as pessoas subirem neles, a ação teve uma boa aceitação do público, e o resultado foi um boca-boca nos três dias de festival.

quinta-feira, julho 05, 2007

Duro de Matar 4




Para divulgar o lançamento do filme "duro de matar 4" foi desenvolvida uma ação nas ruas de Stocolmo.
Uma Van aparentemente abandonada e toda "detonada", fica parada na rua com um "contador" estilo contagem regressiva, alertando o número de dias para a estréia do filme. Na lataria do veículo tem um monte de coisa escrita fazendo um "teaser" das falas de Bruce Willis no filme.

Díficil ver algo assim em São Paulo não? O que vemos é muito dinheiro gasto nas velhas e desgastadas mídias tradicionais.

vi no marketing-alternatif

quarta-feira, julho 04, 2007

FIZ.tv


Falta pouco para o 1º canal brasileiro de TV com conteúdo colaborativo entrar no ar. Trata-se do FIZ.tv, um canal que tem o propósito de criar um espaço e reunir os vídeos independentes, criativos e bacanas da Internet e veicular na TV.

O canal terá um sistema automatizado que converterá os vídeos enviados (no Max. 50Mb) em formato para TV, serão selecionados os vídeos que forem mais interessantes para audiência. O Canal faz parte do grupo Abril e entrará na grade da TVA até o final de julho, e nas próximas semanas já deve aparecer totalmente na Internet (ainda, apenas como um YouTube brasileiro).

Enquanto isso, um blog / teaser foi criado para mostrar um pouco do que será o FIZ tv.
www.fiztv.com.br

terça-feira, julho 03, 2007

Cadê o ponto de interrogação?

O sistema de busca “Yahoo! Cadê?” da “Yahoo!” está com uma ação muito divertida nas ruas de São Paulo.
Trata-se de uma gincana, onde quem encontrar o ponto de interrogação da marca, que desapareceu do site, ganha um Nitendo Wii.

O ponto de interrogação esteve perdido nas últimas semanas nas ruas de São Paulo, e algumas pistas estão sendo dadas no site cadeopontodeinterrogacao.com.br, a gincana já fez 2 ganhadores.

A ação foi criada pela Salem Guerrilha e irá percorrer por outros lugares do Brasil.

Um grande sacada, uma vez que a principal ferramenta de busca para encontrar o “ponto” tem sido o próprio serviço do “Yahoo! Cadê?”.

segunda-feira, julho 02, 2007

iPaper'Phone


O iPhone, celular + comentado do momento, não tem nem previsão de quando será lançado aqui no Brasil, mas todo mundo quer um.
Se você não agüenta mais esperar pelo seu iPhone, um pessoal super ocupado tentou diminuir tal expectativa: clique aqui para imprimir e montar o seu iPhone de papel [já é alguma coisa, não?].

Quarteto Fantástico



Para divulgar o lançamento do filme "quarteto fantástico e o surfista prateado" foram instalados 4 espelhos que refletiam o poder de cada elemento da equipe quando alguém passava em frente. A ação foi realizada em vários cinmemas da cidade de São Paulo Rio de Janeiro e Campinas.

Idéia muito criativa e bem diferente de muitos outros lançamentos de filmes.

vi no
adgoodness