quinta-feira, maio 31, 2007

Muito Lixo!



Campanha de alerta ao excesso de lixo "encontrado" (jogado) por aí.
No outdoor acima, foi utilizado todo o lixo encontrado na praia de Redondo (Estados Unidos) no dia 21 de agosto de 2005.

é muito lixo não?

vi no http://billboardom.blogspot.com/

terça-feira, maio 29, 2007

WWF : Aquecimento Global

A WWF criou um outdoor que utiliza da sombra do sol para passar a mensagem que "Os níveis do mar estão subindo mais rápido do que nunca", uma estrutura com forma de onda, colocada na parte superior do outdoor, faz com que a onda/sombra projetada tenha um progresso no decorrer do dia.

visto em Invisible Red

sexta-feira, maio 25, 2007

Teste em vacas parte 3

E continuam os testes de níveis de emoção em vacas³...

Os causadores de emoção colocaram mais um vídeo na Internet - desta vez, os cientistas fazem um novo teste de emoção, jogando a vaca ao mar, junto com tubarões.

O viral faz uma paródia do comercial do novo “Fiat Palio”.


quinta-feira, maio 24, 2007

Aquecimento global | Global warming



Ação especial para alerta sobre o aquecimento global. Alguns pinguins de gelo apareceram em frente ao PQ. do Ibirapuera em São Paulo.
Também foram "colados" na cidade "stickers" com diversas desenhos de animais que sofrem com o "tal" aquecimento global.

Conheça um pouco mais sobre a ação no site
50graus .

segunda-feira, maio 21, 2007

Ele quer trabalhar no Google [pontocom]

O estudante de Ciências da Computação, Fábio Ricotta de Minas Gerais, criou um site/blog com o objetivo de chamar a atenção para que ele consiga uma vaga pra trabalhar no Google, o site www.euquerotrabalharnogoogle.com traz seu currículo, projetos, vídeos, fala da vida do garoto e discute assuntos relacionados ao Google.

sexta-feira, maio 18, 2007

acertando no "Target"




Para comunicar a mega liquidação de brinquedos, na Austrália, a loja de brinquedos Target colocou atores fantasiados de brinquedos na frente de suas lojas.

Os atores eram envolvidos por mãos gigantes, simulando que alguma criança estava os manipulando.

Será que alguma criança espantada com a performance dos brinquedos vivos, apontou para os atores e disse:
- Pai, leva um desse !?
?

A campanha foi criada pela the Campaign Palace.

quinta-feira, maio 17, 2007

Less Budget?


A companhia aérea Air Asia é a mais bem sucedida do continente asiático, encomendou uma campanha para reforçar sua posição no mercado e dizer que suas passagens são as mais em conta para quem está sem muito $, a agência Playgroup de Jacarta na Indonésia criou uma ação em aeroportos, shoppings e estações de trens. Na ação, malas foram espalhadas em locais estratégicos, saindo das malas: mãos, representando mãos humanas e uma etiqueta colada na mala dizia: Less Budget? Click airasia.com.




quarta-feira, maio 16, 2007

Campanha: alcool + direção #2

Mais uma campanha da “DraftFCB Lisboa”, para a associação nacional dos taxistas de Portugal.
A campanha tem como objetivo, reduzir os acidentes no trânsito causados pelo álcool.

terça-feira, maio 15, 2007

Teste em vacas parte 2

E continua os testes de níveis de emoção em vacas...

No YouTube, mais um vídeo surgiu e já se espalhou pela web, os dois cientistas continuam com suas propostas um tanto quanto malucas, desta vez eles submeteram o animal a um atirador de facas.
Encontramos também essas vacas passeando no Second Life; o vídeo encerra com um site (todaemocaoestaaqui.com), realmente – o endereço é o slogan da nova campanha do Fiat Palio.
Mas a única coisa que realmente descobrimos nisso tudo, é que a vaca que protagoniza os experimentos têm um nome: Adrena.


sexta-feira, maio 11, 2007

Espelho ou polaroid?



Tem cara de ser "fantasma" mas a idéia é muito boa.
Em alguns shoppings de São Paulo, os espelhos foram "trocados" por uma polaroid.
(conforme você vê na imagem acima)

Já pensou se a moda pega?

vi no adgoodness

quinta-feira, maio 10, 2007

Achei a Vaca!



Continuando a "investigação" sobre o viral da "vaca maluca" (que você pode conferir no post abaixo)
O pessoal aqui da agência estava navegando no second life e encontrou a tal vaca no meio da ilha Brasil.

?

quarta-feira, maio 09, 2007

Bungee Jump com Vacas?

Uma nova ação viral está no ar na Internet. Vacas, cientistas malucos, coisas “non sense”, um dos vídeos mostra experiência para testar emoções / adrenalina em vacas.

O filme parece ser uma paródia da campanha que a FIAT fez para lançar o novo Palio na TV.

De qualquer forma a idéia é engraçada, o vídeo é bem produzido. Resta conferir os novos vídeos e acompanhar o blog para mais informações.

www.todaemocaoestaaqui.com

Sorriso


A marca de creme dental Sorriso realizou uma campanha nas ruas de São Paulo para mostrar que o produto deixa realmente os dentes brancos.
Placas com a foto do produto e o texto "dentes naturalmente brancos" foram afixadas aos postes que a luz destoava das demais: a luz com a placa era realmente branca, diferente das outras com tom amarelado. Alguém viu?

terça-feira, maio 08, 2007

Nissan 350Z: de cair os olhos



A expressão “de cair os olhos” foi muito bem aproveitada em Paris numa ação super simples e de baixíssimo custo.

Para mostrar o super design do novo Nissan 350Z, a agência TBWA estacionou o carro em uma rua e espalhou centenas de olhos de plásticos na calçada, a idéia chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

www.350z.com.br

segunda-feira, maio 07, 2007

Campanha: alcool + direção

Criada pela DraftFCB Lisboa / a associação nacional dos taxistas, realizou uma ação nos lugares onde se concentra o maior número de bares da região.

Ao sair dos bares, os motoristas encontravam seus carros transformados em táxis, foram colocados prismas com a palavra táxi e uma mensagem dizendo “se bebeu, não arrisque, volte de táxi”.

Segundo a agência, o aumento no número de ligações para os taxistas foi de 50% no período entre meia noite e 4 da manhã.
A campanha tem o apoio do governo e deve ser ampliada para todo resto do país.


sexta-feira, maio 04, 2007

Homem Aranha 3




A loja da Sony de NY re-decorou toda sua loja para brindar a estréia do filme Homem – Aranha 3. A idéia é proporcionar a experiência de estar no filme – com personagens e elementos que podem ser encontrados, na produção mais cara de Hollywood até hoje.

visto em briefblog

quinta-feira, maio 03, 2007

Canon com super zoom


Idéia muito bacana que a Canon encontrou para divulgar a nova linha de câmeras digitais com objetivas, foram colocados adesivos de chão em ruas e aproveitaram elementos urbanos para dar o efeito das objetivas.

visto em disruption

quarta-feira, maio 02, 2007

Amigos da Terra


Na ação realizada pelo “Amigos da Terra” - foram plantadas árvores [irregulares] nas ruas/em bases de concreto, as árvores atuam intervindo na paisagem, a idéia é alertar as pessoas da necessidade de haver mais espaços verdes na cidade.

www.milieudefensie.nl