quinta-feira, setembro 28, 2006

Tudo colorido!!!



Os italianos da Luminex inovaram, desenvolvendo um novo sistema de fibra ótica para aplicação de cores em panos, que pode ser utilizado em roupas, acessórios, e brinquedos.
A interferência de luz é diferente em cada produto e tecido, montando várias possibilidades de cores em difentes situações.
Uma grande e diferente idéia para mesclar cores com os mais diferentes produtos.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Guerrilha na política.



Com a proibição de cartazes e outdoors para a propaganda política no Brasil, alguns políticos estão encontrando formas criativas e inovadoras de se divulgar, um exemplo é o ex judoca Aurélio Miguel, que desenvolveu um boneco inflável gigante em que uma pessoa entra embaixo e sai andando pelas ruas e parques da cidade interagindo com as pessoas.

terça-feira, setembro 26, 2006

Um banho de criatividade!




Excelente exemplo de nova mídia para divulgar uma ONG, foi colocado um adesivo em pias, dando a impressão de que a criança está bebendo a água que as pessoas lavam a mão. Simples, barato e impactante!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Montanha russa na escada rolante

O Hopi Hari – parque de diversões de São Paulo, inovou para se comunicar com o público, desta vez eles fizeram a campanha em escadas rolantes de São Paulo, dando alusão à famosa montanha russa do parque, no início da escada, um texto dizia: “Divirta-se na montanha russa do Hopi-Hari”. Os degraus da escada formavam a montanha russa, que é uma das principais atrações do parque e uma das maiores montanha russa do mundo.



sexta-feira, setembro 22, 2006

Ajude!

Para chamar a atenção das pessoas para importância de ajudar, a Cruz Vermelha criou uma campanha para incentivar as pessoas a aprenderem os princípios básicos de primeiros socorros.

Foram colados adesivos de chão no término de escadas, simulando que uma pessoa estivesse desacordada e precisando de ajuda, ao se aproximar, percebia que não se tratava de uma pessoa e sim, de uma mensagem que convidava a acessar o site redcross.ca.




Mkt (de guerrilha) político

O deputado Turco Loco, que sempre apóia e está engajado nos mais variados eventos e ações ligado aos jovens, sem dúvida é um dos políticos mais inovador e guerrilheiro de SP.

Desta vez, sua campanha de deputado federal atacou com urban art.
Foi espalhado “Lambe-lambe” colorido por toda Grande-SP, com um design moderno e uma linguagem jovem, os “lambe-lambes” trazem uma frase de manifesto à atual situação do jovem na sociedade seguido do mote da campanha “SÔLOCO”, para cada peça, foi criado um personagem para comunicar melhor com as mais variadas tribos de jovens.

Além de lambe-lambe, estão sendo distribuídas, stikers, bandanas, e outras coisas que jovens adora.
Um blog para os amantes da natureza foi criado para reunir fotos de pessoas abraçando árvores, o blog “Fetiche por árvores” também é parte da campanha “SÔLOCO”. www.fetichecomarvores.com

quinta-feira, setembro 21, 2006

Slim Fast



Um produto para emagrecer e uma ótima idéia.
A Fast Slim atingiu em cheio a essência do produto, não?

Simples e impactante!!!

muito bom.

Gol - Linhas Aéreas




idéia muito boa no anúncio da GOL, mas...
não seria muito mais impactante se fosse algo real, ao vivo... casas, prédios, etc?

eu acho que sim!!!

terça-feira, setembro 19, 2006

Mudança Uvgraf




A gráfica de pré impressão e acabamentos Uvgraf escolheu uma forma nada convencional para comunicar a seus clientes sua mudança de endereço, enviou uma mini caixa de mudança com miniaturas dos materiais utilizados no cotidiano da empresa. Frases como: "mudamos para um endereços bem mais localizado, ele ainda está em fase de acabamento, mas você pode fazer uma visita para tirar a prova, e ter uma boa pré-impressão" completam o material.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Best buy!!!



Mais uma missão maluca da improve everywhere,

uma idéia, um email, a atitude de mandar para um monte de maluco e... pronto, 80 pessoas fingindo trabalhar em uma loja de departamentos.

Idéia legal e muito interativa, não acha?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Fórmula 1 na Turquia.

Uma empena gigante foi instalada em um local de grande circulação em Istambul, para anunciar o início da “Fórmula 1” na Turquia.
A empena trazia também uma réplica de um carro de “Fórmula 1” em tamanho real, a mídia foi encomendada por um dos patrocinadores do evento, que também tem o combustível oficial da competição.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Dominó que vale!



Este presente de final de ano, desenvolvido pela Dupla Design (RJ - Brasil) para os clientes da mineradora Vale do Rio Doce, faz uma brincadeira, substituindo os números de um dominó, pelos sete principais produtos da companhia. Um folheto com a história do dominó e um pequeno texto sobre a empresa completam o kit.

quarta-feira, setembro 13, 2006

MKT de emboscada - Fox



O evento Red Bull Flugtag (com cerca de 50 mil visitantes), que segue o conceito do "Red Bull te dá asas" consiste na construção de máquinas voadoras onde as pessoas vão torcer pelo seu carro favorito. Aproveitando este acontecimento, os canais Fox, em ação realizada pela agência Torke (Portugal) entraram de uma forma infiltrada promovendo a marca, dando megafones de cartão para os torcedores. A ação resultou numa mancha laranja Fox na multidão. Uma estratégia extremamente eficaz e com baixíssimo custo!

Garrafa de areia



Para divulgar a vodka Absolut na cidade de Cancún (México), destino famoso por suas belas praias, nada mais pertinente e inovador do que expor uma garrafa feita em escultura de areia no aeroporto da cidade!

terça-feira, setembro 12, 2006

Interação impactante!



A ação acima demonstra muito bem como mídia convencional e ações especiais podem caminhar lado a lado, e melhor ainda, podem interagir e se ajudar. Percebam como um painel com um jogador de futebol na lateral de um prédio ganha muito mais impacto quando uma bola gigante é colocada amassando um carro como se o jogador tivesse chutado.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Cirque du Soleil



Para divulgar a temporada do Cirque du Soleil em São Paulo, o Bradesco colocou um artista gigante do circo, fazendo um número com laços que fazem alusão a marca do banco. O totem, uma mídia alternativa cujo conceito acompanha a campanha tradicional pode ser visto em um posto na av. Juscelino Kubistchek.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Café quentinho!



Mais um excelente exemplo de novos meios, publicidade de Café, feita nas ruas de New York, utilizando tampas de bueiro para simular a fumaça quente saindo do café.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Agenda fox life



Para divulgar as séries do canal Fox Life, a agência Torke, de Portugal, desenvolveu uma agenda gigante que ficava no meio de uma praça, assim as pessoas podiam passar e acompanhar a programação do canal...

quarta-feira, setembro 06, 2006

De olhos bem abertos



Um ótimo exemplo de novos meios: para divulgar o energético ROX, foram produzidas máscaras de descanso que simulavam olhos abertos, passando a idéia que as pessoas estavam "ligadas" ao mesmo tempo que dormiam. A ação foi realizada em ônibus de viagens e aviões em Berlim.

segunda-feira, setembro 04, 2006

"Obrigado Por fumar"




Excelente ação de buzz mkt para divulgar o novo filme da Fox "Obrigado por fumar".
Na ação promotoras vestidas de executivas distribuiram notas de 1 real adesivadas em locais próximos aos cinemas divulgando a estréia do filme.

Ação muito bem pensada, funcional que vai de encontro com a idéia viral, buzz mkt.

criada por
LiveAd

sexta-feira, setembro 01, 2006

Curativos na parede?

A Agência Base1 de Santiago/Chile, criou uma campanha muito criativa para a Nexcare, marca de adesivos curativos da 3M – especialistas em primeiros socorros.
Trata-se de uma ação da marketing de guerrilha, onde foram feitos curativos gigantes em paredes, muros, vidros e outros lugares danificados nas ruas de algumas cidades do Chile, os curativos traziam o logotipo do produto e da 3M.